quarta-feira, outubro 15, 2014

Pra que usar Protetor Solar?

EU VOLTEEEEEI! Sim, fim das férias de 3 semaninhas hahaha..bom vamos lá!

Esse papo de usar protetor solar já vem de uns anos né? Mas como a preguiça atinge boa parte das pessoas, seu uso acaba ficando de lado. Mas isso se deve à não saber quão é importante a utilização dele. (Que são muitos benefícios, eu já adianto).



Primeiramente, vamos esclarecer:

Para que ele serve, e porque devo me proteger do sol?

Existem 3 tipos de radiação solar, a UVC, considerada a mais forte, porém, é barrada pela camada de ozônio, mas a UVB e UVA, são aquelas que ultrapassam e chegam até nós.



Esses raios produzem efeitos em nossa pele e bem estar como:

Manchas, pintas, rugas, câncer de pele.. coisas terríveis não é mesmo e você eu tenho certeza que não quer aparentar isso daqui uns 5 anos né? ..A cada ano que passa sentimos o sol mais quente e intenso, pois o cuidado deve redobrar!





O protetor solar não deixa esses raios ultrapassarem para sua pele, eles bloqueiam, mas lembre-se dessas dicas:

  1. Seu uso é diário, e se for para praia ou piscina, reaplique, na sombra, e espere 15 minutos para se expor, espalhe até ficar transparente, senão pode manchar!
  2. Use o tipo correto para sua pele, muitas marcas possuem para pele seca, mista ou oleosa.
  3. Deve-se usar SIM, antes da maquiagem, mesmo ela já contendo proteção solar, pois contém fatores baixos, que não protegem igualmente. 
  4. Protetor Solar só sai com demaquilante (removedor de maquiagem), não esqueça desse passo ao fim do dia!
  5. E concentre sua atenção no rosto, ombros e braços, colo e mãos. 


Esse post além de estar vindo em boa hora, onde as temperaturas já estão subindo, mas também pois andei notando a aparição de muitas pintas no meu rosto, pare e observe o seu também.

Já logo procurei algumas marcas de são boas e se adaptam ao meu tipo de pele, veja algumas abaixo:

PS: Já adianto, são mais caros e você deve considerar um investimento em sua saúde, nessa de pensar em economizar, eu e minha mãe já testamos de Sundown à Avon, e eles são conseguiram não ter cheiro de praia, nem serem sequinhos e não oleosos =/

R$39,90

 R$53,90

 R$67,90

 R$67,90



Tem 2 vídeos super interessantes que mostram na prática, como o protetor solar funciona, é impressionante, assistam:




Interessante né? ..Espero que tenha te ajudado a entender o porque e a importância que ele tem, pode não ver a mudança hoje, mas em 5 anos sim! Proteja-se e esteja sempre saudável =D

Um beijo e até quarta que vem.. 










Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com