sábado, janeiro 24, 2015

Resenha: Não Se Apega, Não

Oi gente!
Li esse livro a algum tempo, mas como essa semana tive uns problemas e não consegui terminar o livro que estava lendo, vou fazer a resenha sobre esse que é um livro que eu amo demais!


Ficha Técnica

Título: Não Se Apega, Não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Categoria: Auto-Ajuda
Ano: 2014
Páginas: 256
ISBN: 978-85-8057-533-0
Nota: ★★★

Sinopse

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Sobre o autor

Isabela Ribeiro Freitas, 24 anos, sagitariana, nascida em 8 de dezembro de 1990, no mesmo dia que o Ian Somerhalder. Viciada em livros, músicas, séries, e pessoas. Têm quatro gatos, e uma cachorrinha. Todos de rua. Mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, mas sonha mesmo é morar em uma cidade grande e fria. E também quer publicar livros pela vida inteira, sonha em ser escritora em tempo integral.


Resenha

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro foi marcante e o quanto ele mudou a minha vida. Mas primeiro vou contar como fui parar com ele nas mãos. Ano passado, fui na Bienal do Livro de São Paulo e quem estava lá dando autógrafos? Isso mesmo, a Isabela. Eu já tinha ouvido falar da Isa mas nunca fui aquele fã, aí acabei comprando o livro pra ganhar um autógrafo também. Resumindo, fiquei 5 horas na fila com uma amiga, fizemos 4 amigas na fila e nos falamos até hoje...

Chegou a minha vez, estava super nervoso e morrendo de fome e então a Isabela perguntou meu nome e foi super fofa comigo, foi nesse momento que eu me apaixonei por ela e virei fã de carteirinha. A partir dali comecei a acompanhar o blog dela, o youtube, o twitter e tudo mais.

O livro se resume em a história da vida amorosa de "Isabela" que vai contando tudo que ela aprendeu com a vida, com o amor e etc, e olha que não é pouca coisa. Então o livro é repleto de passagens e ensinamentos que podem ser levados pra vida toda. Pra quem for ler o livro, não pega emprestado não, compre... é sempre bom ter um livro desses na prateleira pra dar uma lida de vez em quando e aprender algo novo ou re-aprender algo velho de forma nova.

"Coração
feito de vidro.
Ora quebra,
ora corta"
Página 87

E então você vai devorando o livro e quando percebe está no fim o que me faz implorar pra Isabela fazer uma sequência ou um livro no mesmo caminho. Eu aprendi tanto com esse livro, aquele tipo de aprendizagem que você sempre soube mas nunca tinha parado pra pensar e que a Isa joga na sua cara pra você entender que tá na hora de seguir outro caminho. Não vou contar muito mais sobre o livro porque vocês vão entender ao lê-lo e espero que se apaixonem o tanto que eu me apaixonei.

A edição é maravilhosa, adorei o cuidado que a Intrínseca teve pelo livro da Isabela, tem vários detalhes como a transição de capítulos que conta com passagens e o nome do capítulo no formato de tweet. A diagramação está muito boa também, apesar de que na minha opinião eu acho que a margem superior e inferior estão bem espaçosas, mas nada que mata ninguém. A capa como vocês já viram é super simples e linda, o que se tornou um verdadeiro símbolo do "Não Se Apega, Não". Então agora é a hora vai correndo até uma livraria ou vai em uma loja online pra comprar o livro, corrrrrrrrre!!! Super recomendo e garanto que vocês não vão se arrepender. Espero que tenham gostado a resenha, qualquer coisa perguntem nos comentários que assim que possível estarei lendo.



Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com