segunda-feira, setembro 01, 2014

Hoje é dia de filme: O Menino do Pijama Listrado


Lembram das histórias que nos contavam na escola sobre alemães vs. judeus? Então, o filme de hoje é ambientado na época da Segunda Guerra Mundial, durante a Alemanha nazista. O longa conta a história de Bruno e sua família, onde seu pai ocupa um alto cargo nas tropas alemães e acabam mudam para uma área isolada. A história começa a ganhar forma quando o pequeno Bruno conhece Shmuel, que sem saber a razão, está separado por uma cerca elétrica. Do começo ao fim o filme mostra a dificuldade daquele momento, principalmente para uma criança, e que você pode se tornar parte do meio em que vive, momento que é delicadamente demonstrado pela irmã de Bruno e quando lados extremos, como uma amizade sincera e de descobertas e autoritarismo e difícil relação entre sua família pode levar a atitudes extremas em um coração inocente.
O filme apenas cresce a cada minuto mostrando que não a herói ou vilão, existe apenas dois lados e que o mais fraco acaba sendo oprimido. O fim (pelo menos pra mim) é desolador, porque apesar do quão ruim você seja com a vida, nada se compara perder o bem mais precioso de um pai. O Menino do Pijama Listrado não é um filme novo, então talvez vocês possam já ter visto, eu realmente não tive coragem de ver antes apenas por saber do que se tratava, e tenho certeza que se eu parar para ver a segunda vez vou me sentir tão mal quanto na primeira. Mas talvez seja exatamente por isso que o longa é tão bom, e não haja ninguém que descorde disso. 


Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com