quinta-feira, novembro 13, 2014

Resenha - Helena (Mangá)





Sinopse: "Após a morte do conselheiro Vale, a vida de Estácio, seu filho, muda completamente com a chegada de Helena, filha ilegítima reconhecida em testamento pelo pai. O convívio com essa inteligente e misteriosa jovem marcará a vida de todos ao seu redor e trará revelações surpreendentes. "











Oie gente, faz tempo que não faço uma resenha aqui no blog, mil desculpas, é que como disse em um post anteriormente, estou trabalhando em dois lugares e correndo muito, chego em casa tarde e o tempo vai embora, mas claro que não posso deixar de postar e mostrar a vocês as novidades, o que estou lendo e afins, o blog por enquanto está sendo atualizado pelas colunistas que não deixam de postar, graças a Deus, ai o blog não fica as moscas, prometo que vou tentar ao máximo postar sempre para vocês, agora estou começando a me organizar e arrumar um tempinho livre para deixar os posts já programados. Desculpem mesmo pela minha ausência.

Vamos ao que interessa, no fim de semana do feriado eu fui para Nova Odessa e Americana visitar a Rayssa do Blog Diários de Leitura e o Luke do Blog Instante Literal,  foi um fim de semana maravilhoso ao lado deles, no domingo eu fui a um evento de anime e para não passar em branco comprei um mangá clássico para fazer uma leitura diferente das que eu estava fazendo atualmente, então comprei Helena.

Como vocês virão na sinopse, Helena é a história de dois jovens e um amor oculto e proibido que leva a um desastre, fim, essa é a história do mangá. Aquelas.
Brincadeira gente a resenha não é só isso.
O mangá conta a estória de Helena que após a morte do conselheiro do Vale é "reconhecida" como filha e o mesmo deixa parte de sua herança para ela, ao chegar na casa do seu suposto pai, é recebida por Estácio seu "irmão", ele percebe que ela é um prodígio, sabe fazer de tudo e gosta de fazer de tudo, isso gera um carinho muito grande por ela, tanto da parte dele quanto da parte de sua tia Úrsula. Após um tempo esse carinho é registrado como amor entre os dois, porém por ser reconhecida como filha do conselheiro, Helena, guardar esse sentimento para si, Estácio sente o mesmo, porém não o percebe, ele está cortejando uma outra moça, a qual desiste de casar-se após descobrir que sente algo por Helena, essa que não é irmã dele legitima.
Sim, só isso ou spoiler.

Eu gostei da estória e do grande resumo para ser transformado em mangá, porém confesso que o fim me deixou frustrada, sei que é uma estória de amor proibido e blá blá blá, mas Machado de Assis me deixou muito triste com o desfecho.

A qualidade do Mangá é perfeita e cresceu uma vontade muito grande de ler mais mangás.
Publicado pela Editora Studios Seasons é uma boa leitura e rápida, porém não pode criar expectativas ou acabara como eu, frustrada. 





Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com